Esoterikha.com Página Principal
Nome de usuário:

Senha:

 


 
Esoterikha.com
 

  *  Página Principal
  *  Dia dos Namorados
  *  TV Esoterikha Videos
  *  Especial dia dos Pais
  *  Signs and Astrology
  *  Dia do Amigo 20/07
  *  Evangelho de Judas
  *  Frases e Mensagens Motivacionais
  *  Cursos Gratuitos
  *  O Segredo - PNL
  *  Cursos em CD ROM
  *  Astros e Namorados
  *  Iching Grátis
*Curso Magia das Runas
  *  Cabala dos Números
*Mistérios Vida e Morte
  *  Loja Esoterikha
  *  Lei da Atração
  *  Boletim Esoterikha
* Saúde Anatomia Oculta
  *  Grandes Mistérios
  *  Feng Shui
  *  Pirâmides
  *  Novidades do site
  *  Profecias
  *  Fale conosco - SAC
  *  Política Privacidade

 
Curso de Magia Branca e Teurgia
 

   *  Adquirir CD ROM
   *  Conteúdo
   *  Multimídia
   *  Video Aulas
   *  Magia Branca
   *  O Espelho Mágico
   *  Astrologia Esotérica
   *  Teurgia
   *  Rituais
   *  Numerologia Grátis
   *  Download Gratuito

 
Curso de Magia Elemental
 

   *  Adquirir CD ROM
   *  Conteúdo
   *  Multimídia
   *  Video Aulas
   *  Medicina Oculta
   *  Rituais
   *  Clarividência
   *  Vidas Passadas
   *  Viagem Astral
   *  Acorde Matrix
   *  Download Gratuito

 
Curso de Gnose Gnosis
     *  Curso de Gnose
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Curso de Cabala
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Curso de Tarot / Tarô
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Biblioteca Gnóstica
 
Numerologia
     *  Mapa Numerológico
   *  Numerologia
   *  Sinastria
   *  Veja um exemplo
 
Mapa Astral Sinastria Relacionamento
     *  Mapa Astral Grátis
   *  Mapa Astral Natal
   *  Mapa Sinastria
   *  Mapa Astral Família
   *  Veja um exemplo
   *  Participe !
 


www.esoterikha.com
Web

   

Grandes Mistérios > O Triângulo das Bermudas > Desaparecem aviões e navios

Desaparecem aviões e navios

Desaparições mais importantes:

  • Ano 1800, nave USS "Pickering", rotas de Guadalupe a Delaware, com 90 tripulantes a bordo.
  • Outubro de 1814, nave USS "Wasp", rota pelo Caribe, 140 tripulantes.
  • 1824, nave USS "Wildcat", rota de Cuba a ilha Tompkins, com 14 tripulantes.
  • 1840, "Rosalie", em rota da França a Cuba, encontrado abandonado, salvo Dor um canário.
  • 1843, nave USS "Grampus", desaparecida no mês de março frente a San Agustin, com 48 tripulantes a bordo.
  • 1854, encontrada abandonada a escuna "Bella" nas Índias ocidentais.
  • 1855, encontrado abandonado o "James B. Chester", no sudoeste das Açores.
  • 1872, desaparecido em dezembro o bergan¬tim "Mary Celeste", no norte das Açores, com 10 tripulantes.

Desaparições a partir de 1880

  • Em janeiro de 1880 desapareceu o navio-escola HMS "Atlanta", em rota desde as Bermudas para a Inglaterra, com 290 homens.
  • 22 de janeiro de 1908, desaparecida barca "Baltimore", sobre o leste de Hampton Roads, Virgínia, com nove tripulantes.
  • 27 de janeiro de 1908, escuna "George R. Vreeland", no leste de Hampton Roads, Virgínia, com sete homens.
  • Novembro de 1909. "Spray", em viagem ao redor do mundo, desaparecido entre Mia-mi e as Índias ocidentais.
  • Em 1909, as escunas "Martha S. Bement", "Maggie S. Hart", "Auburn" e "Anna R. Bishop", desapareciam ao leste de Jacksonville, na Flórida, com suas respectivas tripulações.
  • 1910, desaparece o primeiro navio de vapor USS "Nina", ao sul de Savannah, Georgia, e também o navio "Charles W. Parker", na costa do sul de Jersey, com 17 homens.
  • 17 de dezembro de 1913, desapareceu a escuna "George A. Lawry" ao leste de Jacksonville, Flórida.
  • 29 de janeiro de 1914, escuna "Benjamin F. Poole", ao leste de Wilminton, na Carolina do Norte.
  • Em 1915 desaparece o cargueiro "Bertha L. Basker", de Nova York a San Martin.
  • Também no mesmo ano o cargueiro "Silba", de Nova York às Antilhas holandesas.
  • Em 1918 o carvoeiro da marinha USS "Cyclops", com 308 tripulantes, desapareceu das Barbados a Baltimore.


A trágica década de 20

  • Em 1920 desapareceram a escuna "Amélia Zeman", ao leste de Norfolk, Virgínia, e "Hewitt", que transportava enxofre de Nova York a Europa, passando pelo Triângulo.
  • No ano de 1921 desapareceram a escuna "Bagdad", diante de Cayo Hueso, na Flórida; o vapor "Monte San Michele", que viajava desde Nova York à Europa; o vapor "Esperanza de Larrinaga", na mesma rota que o anterior; a cisterna "Ottawa", que também viajava de Nova York à Europa, passando pela zona do Triângulo. Do mesmo modo desapareceram os navios de carga "Steinsud", "Florino" e "Svartyskog", viajando para Europa.
  • Em 1925 o cargueiro Raifuku Maru" , ao leste das Bahamas, e o "Cotopaxi", entre Charleston, Carolina do Sul, e La Habana.
  • Em 1926 o navio de passageiros "Porta No-ca", entre a ilha dos Pinos e Gran Caimán.
  • Também o cargueiro "Suduffco", ao sul de Port Neward.

Multiplicam-se as desaparições

  • Em junho de 1931 desaparece o primeiro avião, "Curtis Robin", frente a Palm Beach, Flórida, com dois tripulantes.
  • Em dezembro de 1935, o avião "Wright Whirlwing", entre La Habana e a ilha dos Pinos, com três homens a bordo.
  • Entre 1938 e 1944 desapareceram o cargueiro "Anglo Australian", ao sudeste das Açores; o "Glória Colite", a 200 milhas ao sul de Mobile; o "Proteus", entre Santo Tomás e Norfolk, Virgínia; o "Nereus', também na mesma rota; o "Mahukona", 600 milhas ao leste de Jacksonville; o "Paulus", navio de passa- geiro, entre as índias ocidentais e Halifax; o "Martin Mariner", 150 milhas ao sul de Norfolk, e o "Rubicon", cargueiro abandonado frente a costa da Flórida.

Os aviões também caem

  • Durante o ano de 1945 desapareceram um B-25 entre Bermudas e Açores e o avião PB-4YW entre Miami e Bahamas, com 15 tripulantes. Em 5 de dezembro deste ano desapareceram cinco bombardeiros torpedeiros TBM Avenger (vôo 19), a 225 milhas ao nordeste de Fort Lauderdale, na Flórida, com 15 tripulantes. Também desapareceu no mesmo dia o hidroavião "Martin Mariner", que saiu em auxílio do vôo 19, no mesmo ponto que os anteriores. Em 27 de dezembro do mesmo ano desapareceram as escunas "Voyager LL" e "Valmore", diante da Costa da Carolina do Norte. Desde este ano e até 1967, podem ser contabilizadas mais umas trinta desaparições.
  • Em 1968 desapareceram os cargueiros "Elisabeth", na passagem dos Ventos, e o "Íthaca Ísland", entre Norfolk e Ínglaterra.
  • No ano de 1969 desapareceram um avião Cessna 172, nas proximidades das Bahamas, e os barcos "Teignmouth Electro", a 700 milhas ao oeste das Açores, e mais quatro iates.
  • Em 1971 um avião Phanton 11 F4 reator, a 85 milhas de Miami; o cargueiro "Caribe", da Colômbia à República Dominicana; o pesqueiro "Lucky Edur", frente a costa do sul de Jersey, com 10 tripulantes a bordo, e aproximadamente sete mergulhadores que exploravam a zona.

As últimas notícias

  • Em 1973 o cargueiro "Anita", com 32 homens, desapareceu ao leste de Norfolk; o iate "Defiance", ao norte de Santo Domingo; o avião "Navión 16", entre Freeport e Flórida, e um navio de refugiados haitianos, com 45 pessoas a bordo, no Canal Velho das Bahamas.
  • Em 1974 os iates "Saba-Bank", de Nassau a Miami; e o "Dutch Treat", de Rocha Cat a Miami. Também os aviões "Cherokee Six" e o "Lockheed Lodestar", entre Gran Caimán e Fort Lauderdale, na Flórida.
  • Em 1975 o camaroeiro "Dawn `, entre as rochas da Flórida e Faro Smith Shoals; a embarcação "Magnum", a 20 milhas de West End, nas Bahamas, o veleiro "Meridán", entre Bermudas e Norfolk; o avião "Twin Beechcraft", ao oeste das Gran Ínagua, nas Bahamas, o rebocador "Boundless", desde Miami a San Juan; o cabotagem "Speed Artist", de Barbados a Guadalupe; a cisterna "Ímbross", diante da costa da Flórida em rota para o Canadá, com 22 homens e o cargueiro "Drosia", diante do cabo Hatteras.
  • Em 1976 desapareceu o veleiro com motor "Higt Fligt", de Miami a Bimini.

Este número de desaparições catalogadas é necessariamente incompleto, porque não inclui certos aviões militares nem outras naves de superfície que estão sendo investigadas como possíveis atos de seqüestro, sabotagens ou atividades político-revolucionárias. Mas atualmente estão saindo à luz a desaparição de outras, não divulgadas no momento, em conseqüência da crescente consciência pública com relação ao que poderíamos chamar o fenômeno do Triângulo das Bermudas.

Você sabia?

Apesar dos perigos da região do Triângulo das Bermudas, que inclui as Ilhas de Bermudas e a Flórida é um excelente lugar para viajar.

Além dos mistérios, as belezas naturais das Ilhas Bermudas

Ilhas Bermudas, chamadas apenas por Bermudas, são uma pequena colônia britânica formada por uma ilha principal e um conjunto de pequenas ilhas separadas por canais estreitos que hoje são ligados por pontes. Praias de areia de cor-de-rosa, cujo tom resplandece sob o sol, é resultado da concentração de partículas de coral e microorganismos marinhos. O mar é translúcido e as águas são mornas, os vários tons de azul dispensam comentários e a vida marinha é riquíssima.

As casas são pintadas de cores claras e contrastam com azul do céu do mar e com o verde das florestas de cedro, mas o que mais chama a atenção são os telhados pintados de branco, tornando o lugar ainda mais encantador. Nas Bermudas não existem rios, lagos ou fontes naturais, por essa razão, os bermudenses desenvolveram um método bastante simples e criativo :A água da chuva cai no telhado que é pintado com uma tinta branca com propriedades especiais (com a finalidade de purificar a água), desce pelos degraus deste telhado e fica armazenada em tanques sob as casas. Apesar da escassez da água, a população nunca ficou sem elas tampouco o turismo ficou prejudicado. Quando chove, os habitantes se cumprimentam da seguinte forma: “Bom dia para o reservatório”.

O espírito britânico permanece no modo vida dos bermudenses que apreciam o chá das 5, que na ilha é servido às 4 da tarde; utilizam a mão invertida do trânsito inglês; adoram o cricket e se inspiraram nos uniformes dos soldados ingleses que cortaram as pernas de suas calças na altura dos joelhos para suportarem o calor da ilha. Uma das maiores inovações da moda surgiu por essa razão, o calção tipo bermuda. Na época de sua criação, havia uma lei que proibia as mulheres de mostrar as pernas, elas usavam então, shorts grandes, abaixo dos joelhos que hoje são usados por homens e mulheres. É muito comum ver os homens de negócios caminharem pelas ruas da ilha, trajando bermudas de puro linho irlandês nas cores rosa ou amarelo-claro, com blazers escuros, camisa social, gravata e meias, importante salientar que essas bermudas “devem” apresentar a exata medida de 7,6 cm acima dos joelhos.

Turistas famosos buscam as belezas das Bermudas, o início de tudo se deu em 1883, com a princesa Louise, filha da rainha Vitória e esposa do governador-geral do Canadá que fugiu do rigoroso inverno canadense e se encantou pelas Bermudas. Dois anos depois foi instalado o Fairmont Princess, hotel que existe ainda nos dias de hoje, em Hamilton, capital da Ilha Bermudas, de cuja varanda o famoso escritor americano Mark Twain, teria declarado ao olhar o Porto de Hamilton: ”Você pode ir ao paraíso, se quiser. Eu prefiro ficar nas Bermudas”. Nos dias de hoje, as Bermudas ainda são a preferência dos famosos como Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones que possuem uma mansão nas proximidades da Paróquia de Warwick. Famosos ou anônimos, os turistas se enamoram do lugar pela exuberância de suas paisagens ou pela possibilidade de praticarem mergulhos atraídos não só pelas suas águas claras e rica vida marinha, como também por um motivo muito especial: visitar os escombros dos cerca de 350 navios naufragados pelo mito do “Triângulo das Bermudas”

Acrescenta-se a tudo isso o calypso, o reggae, charutos cubanos, rastafáris e drinques à base de rum.

Economia – Tem a renda “per capita” mais alta do planeta, pouca coisa menor que a dos americanos. O turismo é há muito tempo a principal atividade econômica do país. A isenção de taxas reforçada pela segurança das leis britânicas trouxe para o arquipélago mais de 13.000 empresas e seus executivos. Nas últimas décadas transformou-se em paraíso fiscal, atraindo altíssimas cifras vindas de todos os lugares do mundo. A ilha não produz nada.

Transporte – 240 km de estradas, serviço internacional de companhias aéreas e Navais. Eficiente transporte público com ônibus pintados nas cores azul e rosa que combinam com a paisagem local. As balsas são outra opção e são sempre muito pontuais. Os táxis têm um custo muito elevado e como será impossível alugar Alugar um carro é proibido por lei (evita a poluição e não complica o trânsito), porém existe a romântica possibilidade de alugar uma lambreta ou uma bicicleta e conhecer as ilhas através de suas ruelas. Os carros que trafegam no arquipélago são de propriedade dos moradores que só podem ter um por família.

Curiosidades – Telhados brancos e casas pintadas em tons pastéis, lambretas e bicicletas trafegando pelas ilhas não mão contrária à que estamos acostumados (à esquerda de quem vai ou volta). População e, inclusive, os executivos trajando-se de bermudas, blazers, gravatas e meias, o misticismo do “Triangulo das Bermudas” e as areias das praias em tom rosado. O que não falta nas Bermudas são curiosidades.

Culinária - Predominância do sabor português no bacalhau acompanhado de bananas e batatas (influência portuguesa) “Portuguese red bean soup”: sopa portuguesa de feijão vermelho. Lagosta preparada na cerveja (setembro a março), Frutos do mar e tipos variados de peixe estão presentes na culinária local. Sobremesas que levam como ingrediente principal a banana, maçã e queijo são iguarias imperdíveis.

Área Total – 58,8 km²

Clima – Ameno, temperaturas variam desde os 17°C no inverno e os 26°C no verão.

Moeda e Câmbio – Dólar de Bermuda, com câmbio igual ao do dólar americano.

Fuso Horário – UTC – 4

Código Telefônico – Feriados Principais - Ano Novo - 1° de janeiro
Sexta-Feira Santa - 14 de abril (católicos e protestantes)
Dia das Bermudas - 24 de maio (Feriado Nacional)
Aniversário da Rainha - 12 de junho
Dia da Emancipação- 03 de agosto (1°dia do jogo de críquete)
Dia de Somer - 04 de agosto (2°dia do jogo de críquete)
Dia do Trabalhados - 04 de setembro
Dia da Lembrança - 11 de novembro
Natal - 25 de dezembro (católicos e proteste)
Dia da “Caixa”- - 26 de dezembro
Cristmas Day(end) - 03 de janeiro
Feriado da Metade do Trimestre - 14 de fevereiro (início)
Feriado da Metade Do Trimestre - 20 de fevereiro (final)
Férias da Páscoa - 24 de março (início)
Férias da Páscoa - 10 de abril (final)
Férias de Verão - 28 de junho (início)

O que você precisa saber para ter férias seguras e divertidas nas Bermudas e na Flórida.

Clima
O clima da Flórida é geralmente quente durante o ano todo, no inverno (dezembro a fevereiro), sendo muito raramente necessário vestir mais do que um pulôver ou uma jaqueta leve. Os meses de verão são muito quentes, com temperaturas muitas vezes em torno de 35oC. A estação de chuvas da Flórida, tipicamente de junho a outubro, muitas vezes traz tempestades de curta duração à tarde, portanto inclua um guarda-chuva ou capa leve em sua bagagem, se for viajar naqueles meses.

O que incluir na sua bagagem
Shorts e camisas esporte são aceitos em quase todos os lugares. Traga um ou dois trajes de banho, pois o banho de sol em topless é proibido na maioria das partes da Flórida. Os biquínis do tipo fio-dental também são proibidos em muitas praias.

Câmbio de moedas/Impostos
As agências para câmbio de moeda estrangeira em aeroportos internacionais estão normalmente abertas até a chegada do último vôo internacional, de segunda-feira a sábado. Muitos bancos e hotéis da Flórida também operam com moeda estrangeira, apesar de não tanto como na Europa. Esteja ciente de que o imposto sobre as vendas (normalmente de 6 a 7 por cento) será adicionado aos preços em lojas, restaurantes e atrações.

Itens importantes para trazer
Um cartão de crédito e uma carteira de motorista válida são essenciais para alugar um carro (algumas companhias exigem idade de 25 anos ou acima). Muitos hotéis exigem uma garantia no cartão de crédito como um depósito para ligações telefônicas, caso contrário será exigido um depósito de grande valor em dinheiro.

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com





Recomende este site e faça um amigo feliz!

Textos relacionados:

As Causas do Fim do Mundo

1- O Fim de um mundo

2 - Da Era de Peixes a Era de Aquário

3- O Futuro da Água, do Ar e do Átomo

4 - Poluição, Pragas, Contaminação e Morte

5 - O Sol, companheiro de Sirio

6 - Hercólubus, Asteroides e Explosões Nucleares

7 - A Era do Gelo, Glaciações e a Terceira Guerra Mundial

 

Restos de uma Muralha

Muralha de Bimimi

Na zona norte de Bimini, nas Bahamas, foram descobertos em 1968 restos de uma muralha composta de pedras colossais, perfeitamente encaixadas. Alguns pesquisadores opinam que pertenceram ao místico continente da Atlântida.

No Instituto de Antiguidades das Bahamas é exibida esta laje extraída de uma construção submarina. Os dados proporcionados pelo C-14 nos levam a 8.000 anos a.C.

 

Recomende este site e faa um amigo feliz!

 
Web www.esoterikha.com
 
 
tracker


©2006 - Khaueh Produções Artísticas & Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale conosco - SAC | Política de Privacidade