Esoterikha.com Página Principal
Nome de usuário:

Senha:

 


 
Esoterikha.com
 

  *  Página Principal
  *  Dia dos Namorados
  *  TV Esoterikha Videos
  *  Especial dia dos Pais
  *  Signs and Astrology
  *  Dia do Amigo 20/07
  *  Evangelho de Judas
  *  Frases e Mensagens Motivacionais
  *  Cursos Gratuitos
  *  O Segredo - PNL
  *  Cursos em CD ROM
  *  Astros e Namorados
  *  Iching Grátis
*Curso Magia das Runas
  *  Cabala dos Números
*Mistérios Vida e Morte
  *  Loja Esoterikha
  *  Lei da Atração
  *  Boletim Esoterikha
* Saúde Anatomia Oculta
  *  Grandes Mistérios
  *  Feng Shui
  *  Pirâmides
  *  Novidades do site
  *  Profecias
  *  Fale conosco - SAC
  *  Política Privacidade

 
Curso de Magia Branca e Teurgia
 

   *  Adquirir CD ROM
   *  Conteúdo
   *  Multimídia
   *  Video Aulas
   *  Magia Branca
   *  O Espelho Mágico
   *  Astrologia Esotérica
   *  Teurgia
   *  Rituais
   *  Numerologia Grátis
   *  Download Gratuito

 
Curso de Magia Elemental
 

   *  Adquirir CD ROM
   *  Conteúdo
   *  Multimídia
   *  Video Aulas
   *  Medicina Oculta
   *  Rituais
   *  Clarividência
   *  Vidas Passadas
   *  Viagem Astral
   *  Acorde Matrix
   *  Download Gratuito

 
Curso de Gnose Gnosis
     *  Curso de Gnose
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Curso de Cabala
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Curso de Tarot / Tarô
   *  ( Totalmente Grátis )
   *  Biblioteca Gnóstica
 
Numerologia
     *  Mapa Numerológico
   *  Numerologia
   *  Sinastria
   *  Veja um exemplo
 
Mapa Astral Sinastria Relacionamento
     *  Mapa Astral Grátis
   *  Mapa Astral Natal
   *  Mapa Sinastria
   *  Mapa Astral Família
   *  Veja um exemplo
   *  Participe !
 


www.esoterikha.com
Web

   

Grandes Mistérios > As Causas do Fim do Mundo, o Apocalipse > Hercólubus, Asteroides e Explosões Nucleares

Hercólubus, Asteroides e Explosões Nucleares

Parece que a terra está bastante bem protegida contra os meteoritos graças à envoltura atmosférica que nos rodeia, o que impediu alguns impactos em tempos mais ou menos remotos.

Existem, no entanto, alguns pequenos planetas, muito maiores que os meteoritos, que poderiam transpassar nosso escudo protetor. No ano de 1986, as órbitas da Terra e do cometa Halley cruzaram-se, e ninguém pode calcular o próximo que estiveram um do outro. Antes disso, em 1983, aproximou-se ícaro, o asteróide que gira mais próximo ao Sol, que se chegasse a golpear-nos, produziria um impacto equivalente ao de uma bomba atômica de 200 milhões de megatons, suficiente para apagar meia Europa e desatar uma reação em cadeia imprevisível das forças ocultas no interior do córtice terrestre. E como se isso fosse pouco, cada oito anos aproximadamente temos um visitante sideral, o planetóide Toro, que parece divertir-se dando uma volta a nosso redor e cujo impacto acarretaria similares conseqüências, apesar de medir somente cinco quilometros de diâmetro.

O estranho bólido da Sibéria

O dia 30 de junho de 1908, às sete da manhã, uma tremenda explosão alterou a taiga (tipo de floresta pobre e rala do norte da Sibéria) siberiana. Conforme testemunhos presenciais dos que sobreviveram, um objeto de dimensões colossais, em forma de torpedo, apareceu no céu e cruzou em direção NO a uma velocidade aproximada de 7.000 quilômetros por hora. O peso do misterioso bólido foi calculado depois em meio milhão de toneladas. Na sua passagem deixava como uma esteira de fogo, incandescente, muito mais ofuscante que o Sol.

A imensa bola estourou no ar e levantou no céu sem nuvens uma coluna de fogo. Instantes depois, o solo tremeu sacudido por uma comoção fortíssima e um estrondo horríssono avançou em vagalhões pela taiga. A mil quilômetros pode ser ouvida a explosão e a luz ofuscante penetrou nos lugares mais ocultos. Todos os sismógrafos do mundo registraram o acontecimento. O planeta inteiro ficou comovido. Não restou nada em pé a dois quilômetros de diâmetro. Ninguém soube explicar o que havia acontecido. Falou-se de um gigantesco meteorito, mas não pode ser encontrada crátera nem resto algum que justificasse esta teoria.

A primeira explosão nuclear

Sabe-se por boca de várias testemunhas presentes que o objeto chegou a ser visível a uma velocidade aproximada aos 7.000 quilômetros por hora, mas no momento de sua explosão essa velocidade estava reduzida a uns 500. Foi estabelecido então o problema de admitir que o objeto havia realizado uma potente freada, manobra de todo ponto impossível por um bólido ou meteorito que, ao contrário, deveria ter aumentado a velocidade em teor da tração terrestre. Algumas pessoas afirmaram também que aquilo havia descrito no céu um arco de grandes dimensões antes de produzir explosão. Somente uma árvore restou inesperadamente em pé, longe do centro. Nesse detalhe, mínimo à simples visão, basearam os sábios em uma teoria que confirmava o fato de que o objeto havia freado. A árvore eqüidistava da linha de trajetória da caída do bólido e do lugar onde foi produzida a explosão. Convergiram nela, simultaneamente, a onda balística e a onda expansiva.

No centro geográfico da zona devastada foram encontradas algumas árvores calcinadas mas firmes. Isto fez com que tomasse corpo a idéia de que a explosão não foi produzida ao chocar o objeto contra o solo; e o que é mais, já se teve a segurança de que nenhum objeto havia entrado em colisão com a crosta terrestre. A explosão foi produzida a 15 quilômetros de altura. Teria que descartar a caída de um bólido ou de um meteorito, e pensar em uma desintegração nuclear. Somente faltava encontrar restos radiativos que não tardaram em aparecer sobre os troncos das árvores. Havia ocorrido a primeira explosão nuclear, quando ninguém tinha nem a mais remota idéia do que era isso.

Videos

Asteroide atingindo a Terra
00:13 - Animação

* A Esoterikha.com não se responsabiliza pelo conteúdo dos videos divulgados no site. Todos os videos são veiculados e hospedados pelos sites Youtube.com ou Google Video. Caso algum video divulgado no site esteja infringido algum direito autoral nos prontificamos a removê-lo de nosso site a qualquer momento, para isto, envie um email para: sac@esoterikha.com indicando o nome do video e a página onde ele se encontra.

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Recomende este site e fa├ža um amigo feliz!

Textos relacionados:

1- O Fim de um mundo

2 - Da Era de Peixes a Era de Aquário

3- O Futuro da Água, do Ar e do Átomo

4 - Poluição, Pragas, Contaminação e Morte

5 - O Sol, companheiro de Sirio

6 - Hercólubus, Asteroides e Explosões Nucleares

7 - A Era do Gelo, Glaciações e a Terceira Guerra Mundial

O Triângulo das Bermudas e seus Mistérios


 

Testes Nucleares

Uma explosão nuclear de teste é uma experiência que envolve a detonação de uma arma nuclear.

As motivações para o teste podem, normalmente, ser categorizadas:

* relacionadas com a arma em si (verificar que a arma funciona, ou estudar como funciona);

* efeitos da arma (como a arma se comporta sob condições diversas, e como estruturas se comportam quando submetidas à arma).

No entanto, o teste nuclear tem sido também usado como demonstração da força militar e científica do país que o realiza.

Testes de armas nucleares são, normalmente, classificados como sendo "atmosféricos" (na atmosfera ou acima desta), "subterrâneas", ou "subaquáticas". De todos estes, são os testes subterrâneos levados a cabo em profundas minassão os que menos riscos de saúde colocam em termos de cinza nuclear. Testes atmosféricos, os quais entram em contacto com o solo ou com outros materiais, apresentam o risco mais elevado. Armas nucleares têm sido testadas sendo largadas de aviões, do alto de torres, suspensas de balões, em barcas no mar, presas a cascos de navios, e até disparadas por foguetões para o espaço exterior .


 
Web www.esoterikha.com
 
 
tracker


©2006 - Khaueh Produções Artísticas & Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale conosco - SAC | Política de Privacidade