Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

A Reencarnação - Palestra

O que é reencarnaçãoAmigos meus! Reunidos agora, vamos estudar a lei da reencarnação. Espero que todos vós tireis o maior proveito destas conferências.

É urgente que, em conjunto, tratemos de compreender, de forma íntegra, o que é esta grande lei.

Certamente, a palavra reencarnação é muito exigente; recordemos as dez reencarnações de Vishnu, o Cristo Cósmico.

Krishna, o grande avatara hindu, nascido uns mil anos antes de Cristo, jamais disse que todos os animais intelectuais que povoam a face da Terra se reencarnariam. Ele afirmou, de forma enfática, que só os budas, os grandes deuses, os devas, os reis divinos, etc., etc., se reencarnam.

Entrando nós de forma mais detalhada no estudo da lei da reencarnação, podemos dizer, com inteira claridade, que não é possível a reencarnação daqueles que não possuem uma individualidade sagrada.

Inquestionavelmente, só os indivíduos sagrados se reencarnam e, por isso, no Tibet secreto foram celebradas sempre as reencarnações humanas com grandes festas religiosas.

Em nome da verdade, queremos afirmar, claramente e sem rodeios, a crua realidade de que unicamente se faz possível a reencarnação ou reincorporação das almas quando se possui o embrião áureo, a flor áurea.

Analisando esta questão com grande detenção, vimos a entender que tal embrião deve ser fabricado de forma deliberada a base de trabalhos conscientes e padecimentos voluntários.

Dentro do terreno meramente retrospectivo, descobrimos a origem de todos esses elementos infra-humanos, entre os quais está enfrascado o material psíquico ou matéria-prima, mediante a qual é possível elaborar a flor áurea, o embrião áureo.

Já sabemos, porque assim o explicamos aqui, em outras conferências, que, num remoto passado, a humanidade desenvolveu em seu organismo o abominável órgão Kundartiguador (a cauda satânica).

Quando a humanidade perdeu tal órgão, ficaram, nos cinco cilindros da máquina orgânica (mente, emoção, movimento, instinto e sexo), as más conseqüências do citado órgão.

Indubitavelmente, esses péssimos resultados vieram a constituir uma espécie de segunda natureza subjetiva e inumana, que todos os animais racionais carregam dentro. É inquestionável que entre essa dupla natureza ficou enfrascada a Essência, a matéria-prima com a qual devemos elaborar o embrião áureo.

Dissolver tais agregados subjetivos e infra-humanos é vital, quando se trata seriamente de elaborar a flor áurea.

Em outros tempos, quando os péssimos resultados do abominável órgão Kundartiguador não se haviam desenvolvido especificamente, foi possível apelar ao fator íntimo que origina os impulsos da fé, da esperança e do amor, para motivar a força ou forças que poderiam desintegrar elementos subjetivos incipientes.

Desafortunadamente, aquele básico fator de tais impulsos citados passou por diversos processos degenerativos, devido ao desenvolvimento exorbitante das más conseqüências do abominável órgão Kundartiguador.

É certamente doloroso que aquele fator originador dos íntimos impulsos relacionados com a fé, a esperança e o amor se houvesse degenerado radicalmente.

É por este motivo que temos que apelar, agora, ao único fator que ainda não se perdeu.

Quero referir-me, de forma enfática, à Essência, ao material psíquico, que é certamente o fundamento, a base de toda nossa organização psíquica.

Liberar tal Essência é urgente, inadiável, impostergável, se queremos elaborar seriamente a flor áurea, o embrião áureo.

Desgraçadamente, esta matéria-prima, este material psíquico não toma parte nas atividades rotineiras de nosso mal chamado estado de vigília.

É lástima que este fator, sobre o qual estão estabelecidos todos os processos psíquicos, se encontre enfrascado nas zonas subconscientes.

Conseguir que tal fator saia do estado meramente subjetivo, para manifestar-se de forma autoconsciente e objetiva dentro de nossas atividades da vida diária, é vital, urgente, necessário.

É, pois, o ego, com todos os seus agregados psíquicos, essa dupla natureza anti-humana, esse apêndice infra-humano, dentro do qual está engarrafada a Consciência.

Se queremos possuir uma individualidade sagrada, devemos apelar ao bisturi da autocrítica, para fazer a dissecação de todos esses falsos valores que constituem o mim mesmo.

Falou-se muito sobre compreensão criadora. É indispensável conhecer, de forma íntegra, unitotal, todos os defeitos psíquicos que possuímos.

Compreender intelectualmente não é tudo. É indiscutível e irrefutável que qualquer defeito psicológico se processa em 49 níveis subconscientes e infraconscientes e até inconscientes.

A compreensão em tal ou qual nível não é suficiente; necessita-se com urgência entender a fundo nossos defeitos; faz-se indispensável perfurá-los, se é que realmente exterminá-los, aniquilá-los.

No entanto, a compreensão criadora, apesar de ser urgente e inadiável, não é tudo.

Nós, os gnósticos, vamos muito mais longe; queremos capturar, apreender o profundo significado daquilo que compreendemos integralmente.

Não é possível originar aqueles impulsos íntimos que provocarão mudanças radicais em nossa psique quando não conseguimos capturar o profundo significado de tal ou qual defeito psicológico.

Obviamente, nós viemos a ficar devidamente preparados para tal ou qual mudança íntima quando compreendemos este ou aquele erro de nossa psique. Depois vem a eliminação e, então, apelamos para forças de tipo superior.

Alguém poderia, por exemplo, ter compreendido o defeito da ira e até poderia ter-se dado ao luxo de capturar seu profundo significado e, no entanto, continuar com ela.

Eliminar é diferente, porque a mente pode provocar diversos modos de ação. Pode rotular os defeitos, passá-los de um departamento a outro do entendimento; porém, não pode alterá-los fundamentalmente.

Necessitamos apelar a um poder superior à mente, se é que queremos extirpar defeitos. Afortunadamente, tal poder existe; quero referir-me agora ao fogo serpentino, a esse fogo sagrado que se desenvolve normalmente no corpo do asceta.

Se dito poder ígneo pôde, no passado , dividir o hermafroditas divinos em sexos opostos, é ostensível que também pode extirpar de nossa psique os elementos inumanos que, como apêndices, constituem em nós uma dupla natureza esquerda, sinistra, terrivelmente perversa.

Já dissemos, em nossa obra intitulada O Mistério do Áureo Florescer, que, com os primeiros percentuais de Essência liberada, se formava a pérola seminal.

Já afirmamos, em tal obra, à medida que os distintos elementos subjetivos do próprio homem são reduzidos a poeira cósmica, a pérola seminal se desenvolvia, convertendo-se no embrião áureo, na flor áurea. Eis aí o mistério do áureo florescer!

O modus operandi o expliquei demasiado, tanto nestas conferências como em meus passados livros.

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livros)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Clique aqui e faça download de livros sobre Esoterismo e Magia

Então disse que devemos aprender a dirigir esse fogo serpentino, ou raio do Kundalini, contra tais ou quais agregados inumanos, a fim de pulverizá-los, com o propósito de libertar a Essência.

Expliquei que, precisamente na frágua acesa de Vulcano, tínhamos a oportunidade de trabalhar com a lança de Aquiles.

Só com a hasta santa, emblema maravilhoso da eletricidade sexual transcedente, podemos desintegrar defeitos de tipo psicológico.

Quem possua o embrião áureo, quem o tenha elaborado mediante trabalhos deliberados e mortificações conscientes, tem direito a se reencarnar.

É evidente que a flor áurea nos confere a individualidade sagrada; é indubitável que o embrião áureo vem estabelecer, em nós, um completo equilíbrio entre o espiritual e o material.

Aqueles que ainda não possuem tal embrião retornam, regressam, reicorporam-se em novos organismos, porém não se reencarnam. Distinga-se, pois, entre reencarnação e retorno. Raros são os que se reencarnam; milhões, os que retornam.

Textos relacionados:

Leitura Complementar:

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Seleção de Palestras e Conferências ditadas pelo V.M. Samael Aun Weor. Livros pesquisados: Além da Morte; O Livro dos Mortos; Mistérios da Vida e da Morte; Sim há Inferno, sim há Diabo e sim há Karma; Tarot e Cabala

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, saúde, bem-estar, auto-ajuda, motivação, liderança ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com


Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com





Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade