Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Runa Hagal - Curso de Magia Rúnica

Runa Hagal - Magia das RunasFalemos agora dos elementais, Deuses e Devas, de chispas e de chamas. Que nos inspirem as musas!… Que ressoe a lira de Orfeu!

Recordemos o velho Tibre, em pessoa, surgindo como uma neblina dentre as águas do rio que leva seu nome para falar a Enéas: Ó filho dos Deuses! Tu nos trazes os ídolos de Tróia e salvaste o renome da tua pátria. Não te deixes assustar pelas ameaças da guerra. A verdadeira perseguição dos Deuses cessou, agora se te oferece luta, porém lutarás vitoriosamente. E agora, para que não te julgues joguete de um sonho vão, te darei um sinal que não tardarás em reconhecer.

E continuou falando: Entre os matagais próximos deste lugar encontrarás uma porca branca que amamenta a trinta leitões recém-nascidos. Este encontro coincide com outras profecias que já te foram feitas e servirá para confirmar diante de ti que esta é a terra que os Deuses te destinam. Os trinta leitões simbolizam que dentro de trinta anos teu filho Ascânio fundará aqui a cidade de Alba Longa; o que predigo se cumprirá. E agora, se queres saber como sairás vencedor dos inimigos que te ameaçam, escuta-me:

E o velho revelou a Enéas que: Entre os povos itálicos, nem todos estão dispostos a secundar a Turno. Há perto das minhas nascentes uma cidade governada pelo rei Evandro que sempre esteve em guerra com a nação latina. Esse monarca será teu aliado. Para chegar até ele seguirás meu curso, rio acima, em uma embarcação na qual levarás armas e companheiros escolhidos. Como sinal de concordância, apaziguarei as ondas quando embarcardes, para que não tenhas de remar contra a corrente. E quando com esta ajuda e muitas outras hajas te tornado vencedor de teus inimigos, já terás tempo para me render todas as homenagens que me deves.

Dito isto, o velho Tibre submergiu nas profundas águas, voltando ao seu fundo leito. Conta Virgílio, o poeta de Mântua, que ao se desvanecer a visão do Tibre, Enéas despertou e pôs-se de pé. Depois de esfregar os olhos, correu pelos arredores para ver se descobria os sinais que o sublime ancião lhe mencionara. Com efeito, não demorou em divisar a porca branca com seus 30 leitões.

Resta dizer que as predições do Deus Tibre, Deva elemental do sagrado rio itálico, cumpriram-se totalmente.

Esses eram os tempos em que nossa raça ariana ainda não tinha entrado no ciclo involutivo e descendente. A mente humana ainda não fora envenenada pelo ceticismo materialista do século 18. As pessoas tinham fé nas suas visões e rendiam culto aos Deuses da natureza. Que existem terras de Jinas, paraísos em que convivem o lobo e o cordeiro, os homens e os Deuses, isso é óbvio!

Recordemos o monge Barinto, quem após navegar algum tempo, de regresso a sua pátria, disse a Brandão que, além do Monte de Pedra, estava a Ilha das Delícias, para onde havia se retirado seu discípulo Mernoc com muitos religiosos da sua ordem. Mais longe ainda, para os lados do ocidente, sob uma cobertura de neblina, brilhava com luz eterna outra ilha, a terra prometida dos santos. Claro que Brandão não esperou que lhe contasse a história duas vezes e cheio de fé intensa e compenetrado de santo zelo, embarcou em um barco de vime, revestido com peles curtidas e betumadas, junto com 17 religiosos, entre os quais estava o jovem São Malo, em de seus mais ilustres discípulos.

Navegando pacientemente até o trópico, fizeram escala em uma ilha escarpada e hospitaleira. Atracaram em uma outra ilha, rica em animais de terra e peixes de água doce, resplandecente de beleza e luz.

E chegaram a outra ilha sem praia e sem areia, onde resolveram celebrar a Páscoa, porém aconteceu que essa ilha era uma grande baleia, quem sabe um gigantesco cachalote.

Seguindo para adiante, permaneceram até o dia de Pentecostes no paraíso dos pássaros, onde a abundância de folhas e de flores alegrava à vista e os passarinhos coloridos ao ouvido. Erraram muitos meses pelo oceano e em uma outra ilha, habitada por cenobitas, que tinham por patrono a São Patrício e a Santo Ailbeu, ficaram desde o Natal até a festa da Epifania. Empregaram um ano nessas peregrinações e nos seis anos seguintes encontraram-se sempre pelo Natal na ilha de São Patrício e Santo Ailbeu, na Semana Santa na ilha dos Carneiros, na época da ressurreição no lombo da baleia e em Pentecostes na ilha dos Pássaros.

Ainda não tinham chegado à Ilha das Delícias de onde Mernoc tinha levado Barinto à terra prometida.

As estranhas e misteriosas aventuras prosseguem com os mais curiosos acontecimentos. No sétimo ano, nossos heróis, sucessivamente, lutaram com uma baleia, com um grifo e com os ciclopes.

Vieram outras ilhas e uma muito plana que produzia grandes frutas vermelhas. Habitava-a uma população que se intitulava de Homens Fortes. Em uma outra, havia um forte aroma que se exalava de uns cachos que dobravam as árvores que os produziam.

Voltaram a celebrar a Páscoa no lugar habitual. Depois, navegando para o norte, evitaram a terrível ilha rochosa, paragem onde os ciclopes tinham suas forjas. No outro dia, viram uma elevada nontanha que lançava chamas, era a ilha do inferno.

Sem dúvida, não era semelhante lugar que São Brandão e companheiros buscavam. Voltando-se agora para o sul, desembarcaram em uma ilha desprovida de vegetação, pequena e redonda, em cuja parte alta morava um ermitão, o qual cumulou a todos de bênçãos.

Tornaram a celebrar a Semana Santa, a Páscoa da Ressurreição e Pentecostes onde já se tornara costume inveterado fazê-lo. Saindo daquele círculo vicioso, foram atravessar a zona de obscuridade que circunda a Ilha dos Santos, a qual lhes apareceu coberta de pedras preciosas, de frutas como no outono e iluminada por um dia perpétuo.

Finalmente, andaram pela ilha durante quarenta dias sem encontrar seu fim. Em um rio que a atravessava, disse-lhes um anjo que não podiam ir avante e que voltassem por onde tinham vindo. Por conseguinte, passaram de novo pelas trevas, descansaram três dias na Ilha das Delícias, onde estava prevista a bênção do abade daquele mosteiro. Depois, voltaram diretamente para a Irlanda sem poderem se dar conta cabal do que lhes havia acontecido.

Estes relatos provêm de Sigeberto de Gemblours e de Surio, o Cartuxo.

Vós, os Dignos! Aqueles que chegaram ao Segundo Nascimento, que dissolveram o Ego e que se sacrificaram pela humanidade, escutem-me por favor!

Sobre a Rocha Viva, lá na praia, tracem com uma vara a Runa Hagal. Agora, chamem a barquinha do sagrado cisne e poderão embarcar rumo às Ilhas Misteriosas da Quarta Dimensão.

Depois de traçado o santo signo, a maravilhosas Runa Hagal, cantem os seguintes mantras:

ACHAXUCANAC. ACHXURAXAN. ACHGNOYA. XIRAXI. IGUAYA. HIRAJI Olhem fixamente para a santa Runa Hagal e com o coração cheio de fé supliquem, peçam, para que a Ápia Romana, a Urwala Nórdica, a Erda Escandinava, a primitiva Sibila da terra, a Divina Mãe Kundalini, lhes envie a singular barquinha movida pelos silfos.

Ah… que felicidade sentirão, quando subirem na misteriosa embarcação do sagrado cisne e partirem em direção às misteriosas Ilhas do Éden.

Quanto a vós, aprendizes, aconselho que rendam culto aos Deuses Santos. Trabalhem com as criaturas do fogo, do ar, da terra e da água.

Não se esqueçam da Divina Mãe Kundalini, sem Ela nenhum progresso realizarão nessa sagrada ciência.

Recordem que Deus não tem nome e é somente uma aspiração, um suspiro, um incessante Hálito Eterno para si mesmo, profundamente desconhecido.

Ele é, pois, o princípio do Logos de todas as Runas e de todas as palavras.

Prática esotérica com a Runa Hagal >

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade