Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

O Rio Letes - Magia das Runas

O Rio LeteA Divina Mãe Kundalini sempre cumpre com sua palavra. Eu aguardei com suma paciência a data, o dia e a hora, porque a região do Purgatório é bastante dolorosa e queria sair dali, anelava a emancipação.

Catão, o anjo do Purgatório, luta nessas regiões moleculares pela liberdade das almas. Esse anjo sofreu bastante quando viveu no mundo. Qualquer Iniciado sabe que esse Ser foi homem e que ele preferiu a morte em Útica, na África, a viver sob as cadeias da escravidão. Eu também queria a liberdade, a pedi e me foi concedida. Cada vez que uma alma abandona o Purgatório, causa intensa alegria no coração de Catão.

Chegou o momento anelado… Havia conhecido o fogo eterno e o temporal, saíra dos caminhos escarpados e das aperturas e tive de me encontrar com o Sol dentro de minha própria alma. Senti que algo misterioso forçava, violentava, desde o desconhecido, desde as íntimas portas atômicas do meu Universo Interior.

Inúteis foram os meus temores e vã a resistência. AQUILO compelia, constrangia, oprimia e, por fim, ó meu Deus, me senti transformado: o Cristo Cósmico entrara em mim! E minha individualidade? Onde ficara? Que havia sido feito da minha vã personalidade humana? Onde estava?

A minha memória vinham somente recordações da Terra Santa: o humilde nascimento no estábulo do mundo, o batismo no Jordão, o jejum no deserto, a transfiguração, Jerusalém, a querida cidade dos profetas, as multidões humanas daqueles tempos, os doutores da lei, os fariseus, etc. Flutuava no ambiente que circundava o templo. Avancei valentemente para aquela mesa na qual estavam sentados os modernos Caifases, os mais altos dignitários da Igreja Fracassada. Eles, revestidos com seus hábitos sacerdotais e com a cruz dependurada no pescoço, ideavam e projetavam. Secretamente traçavam planos insidiosos e pérfidos contra mim. Pensava que não voltaria, pois aqui estou eu outra vez, isso foi a única coisa que me ocorreu dizer. Momentos depois, o Senhor tinha saido de mim e voltei a me sentir um indivíduo. Então, descansei por breves momentos ao pé da minha cruz junto com Litelantes. Não posso negar que os espinhos do pesado madeiro tinham me ferido lamentavelmente e fiz um breve comentário disso a Litelantes Depois, ela e eu avançamos para a plataforma do templo. Um Mestre fez uso da palavra para dizer que o Cristo não tem individualidade, que Ele se encarna e se manifesta em qualquer HOMEM que esteja devidamente preparado.

Claro que a palavra HOMEM é demasiado exigente. Diógenes não encontrou um único HOMEM em Atenas. O animal intelectual não é HOMEM, para sê-lo tem de se vestir com o traje de bodas da alma, o famoso TO SOMA HELIAKON, o corpo, ou melhor diríamos, os corpos do Homem Solar. Felizmente, eu fabriquei esses corpos de ouro na forja dos ciclopes, na forja incandescente de Vulcano.

Hércules repetiu em mim todas suas façanhas, todos seus trabalhos. Teve de estrangular as serpentes venenosas que queriam lhe roubar a vida quando ainda era muito pequeno; teve de decapitar a Hidra de Lerna, de limpar os estábulos de Áugias, de matar o leão de Neméia, de tirar Cérbero, o cão infernal, do espantoso tártaro, etc.

O Cristo, Hércules, pratica o que predica e, cada vez que se encarna em um HOMEM repete todo o seu drama cósmico. Por isso, o Senhor é o Mestre dos Mestres.

Está escrito que o Filho do Homem deve descer aos infernos atômicos da natureza. Está escrito que o Filho do Homem subirá aos céus passando pelo Purgatório.

Filho do Homem submergirá cuidadosamente na águas do Letes para recuperar a inocência. Necessitamos esquecer o passado pecaminoso com suma urgência, origem de tantas amarguras. O Letes e o Eunoe são, sem a menor dúvida, um só rio de águas claras e profundas. Por um lado, desce cantando deliciosamente em seu leito de rochas, com essa virtude maravilhosa que apaga a memória do pecado, as recordações do Mim Mesmo, e se chama Letes. Pela outra margem, tão sublime e tão santa, tem o delicioso encanto de fortificar as virtudes e se chama Eunoé. Obviamente, as tenebrosas recordações de tantos ontens devem ser apagadas porque, para desgraça nossa, têm a tendência de se atualizarem, de se projetarem no futuro, através do presente. Em nome da verdade, devo dizer que o trabalho nas águas do Lete sabe ser espantosamente difícil e mais amargo que o fel.

Isso de passar para além do corpo, dos afetos e da mente não é nada fácil. No tempo, vivem tantas sombras queridas… As memórias do desejo persistem, recusam-se a morrer, não querem desaparecer…

E o sexo? A maithuna? A yoga sexual?

Ó meu Deus! Os Duas-Vezes-Nascidos sabem muito bem que já não devem regressar à Forja Incandescente de Vulcano. Claro que a maithuna é vital, cardeal, definitiva, para a fabricação do traje de bodas da alma, o TO SOMA HELIAKON, porém qualquer Iniciado sabe que isso é apenas o trabalho inferior da Iniciação.

O sexo está proibido para o Filho do Homem e os Deuses sabem disso, pois assim está escrito. Primeiro, trabalhamos com o Terceiro Logos na Nona Esfera até chegarmos ao Segundo Nascimento, do qual falou o Mestre Jesus ao rabino Nicodemo. Depois, temos de trabalhar com o Segundo Logos, então o sexo fica proibido.

O erro de muitos pseudo-esoteristas e de muitos pseudo-ocultistas, monges e anacoretas, consiste em renunciar ao sexo sem antes haverem fabricado seus corpos solares na forja dos ciclopes. Esses equivocados sinceros querem trabalhar com o Segundo Logos sem haverem previamente trabalhado com o Terceiro Logos; eis aqui o seu erro.

A abstenção sexual definitiva é obrigatória só para os Duas-Vezes-Nascidos, para o Filho do Homem.

Quem ingressa no templo dos Duas-Vezes-Nascidos deve dissolver o Ego, incinerar suas sementes e banhar-se nas águas do Letes. Os Deuses, as chispas, as chamas, os resplandecentes Dragões de

Sabedoria, sabem disso.

De fato, ninguém poderia passar muito além do sexo, dos afetos e da mente, sem antes ter se banhado nas águas do rio Letes.

Depois do Segundo Nascimento, precisamos fazer em pedaços o véu sexual adâmico, o véu de Ísis, para que entremos nos Grandes Mistérios.

Filhos da terra… escutem os seus instrutores, os Filhos do Fogo.

Adeptos da Luz! Invoquem a Divina Mãe Kundalini e submerjam nas profundas águas do rio Letes.

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade