Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Os Pinheiros - As Ninfas

As Ninfas e os PinheirosÍris, divina donzela, Deusa Mensageira de pés alados, tu proteges as mulheres Iniciadas que trabalham na Forja Incandescente de Vulcano.

Não fostes tu, por acaso, sublime beldade, quem entregou a Turno, o belicoso chefe rútulo, aquela mensagem celestial de Juno, a Deusa das matronas Iniciadas.

Findas as solenes libações, o aguerrido Turno, qual um novo Aquiles, avança ameaçador com seu exército sobre o acampamento troiano. Assim está escrito e disso sabem os divinos e os humanos. Porém, os troianos, nem lentos, nem débeis, se reuniram na praça de armas e logo formaram as linhas de batalha.

Aterrador, dantesco, apavorante, Turno volteia incessantemente ao redor das muralhas troianas. Estranho destino, repetir-se no Lácio aqueles épicos combates da destruída Tróia. Desta vez, os troianos não ousam enfrentar os inimigos em campo aberto, apesar de já serem veteranos de tantas guerras, devido a ausência de Enéas.

O que vem depois? A lenda dos séculos sabe… Crepita o fogo ameaçador, cintilam as chamas das ardentes tochas. A gente rútula queria queimar os navios de Enéas. Suplica Cibele, a Divina Mãe Kundalini, ao Cristo Cósmico, a Júpiter, o filho de Cronos, e Ele ajuda os troianos. Felizmente, aqueles navios tinham sido feitos com a sagrada madeira do pinho cortado no Ida, o Santo Monte onde Júpiter tinha o seu bosque favorito. E então, assombro… maravilha… as misteriosas naves em vez de arder em holocausto fatal, transformaram-se em ninfas do imenso mar. Quando esta sabedoria será entendida? E quem compreenderá estes prodígios? Ah… se a mente humana não tivesse degenerado tanto…! Muitas vezes, vi ternas donzelas vestidas de noiva, prontas para celebrarem as bodas. Sim, ó Deus, eu as vi ao pé de cada pinheiro. Em verdade, elementais vegetais, almas inocentes.

Sim, esses são, na verdade, os elementais dos pinheiros. Cada uma dessas árvores de Natal tem sua alma própria.

Quando será que os cultores do Cristo voltarão a estabelecer os seus santuários nos bosques repletos de pinho? Que essas árvores têm poderes, quem ousaria duvidar disso? Porventura, puderam os guerreiros de Turno, o novo Aquiles, converter os navios troianos em holocausto? Se as pessoas despertassem a consciência, elas poderiam conversar, face a face, com as ninfas do oceano tempestuoso. Se as pessoas despertassem a consciência, poderiam conversar com os elementais dos pinheiros. Mas, que dor… meu Deus… a pobre gente dorme profundamente. Ah…! Se esses que investigam no terreno do ocultismo, chegassem a compreender, de verdade, o autor da metamorfose das plantas; se entendessem Humboldt com seu cosmos; se intuíssem o Timeu e o Crítias do divino Platão, se aproximariam do anfiteatro da ciência cósmica e penetrariam no mistério da magia vegetal.

Se esses que estudam anatomia oculta entendessem os mistérios de Devi Kundalini; se de verdade amassem a Cibele e ao Divino Júpiter; se trabalhassem na Nona Esfera; seriam admitidos nos paraísos elementais da natureza.

Recordemos agora o corso de ninfas de Calipso, na famosa obra de ocultismo de Telêmaco de Fenelon.

As adas estenderam sobre o musgo de uma rocha milenar um fino mantel desenhado, cuja formosa aparência poderia ser comparada a esses tecidos sutis que representam as nuvens do céu. E ali mesmo, em baixela de confecção atlante, que de longe, por suas cores, lembrava a louça talaverana, tão em moda há alguns anos, serviram uma comida de aparência frugal, porém tão nutritiva que os parecia encher de felicidade e juventude.

Trigo, centeio, vinho com mel, milho, bolos, nozes, pães especiais, iguais aos que os adeptos hindus dão aos seus discípulos como sinal de aliança, sucos de uva e de diversas frutas, mel e doces indescritíveis, constituíam os pratos.

Deliciosos pratos que Brillat-Savarin jamais provou e que Montinho e Altamira jamais compreenderam.

Um aromático licor, servido em taça de ágata que lembrava o cálice do Santo Graal, terminou pondo o grupo de irmãos em um estranho e misterioso estado.

Sentiram-se contentes, felizes, cheios de vigor e de esperteza, capazes de enfrentar sem temor algum a mais terrível aventura.

Resta dizer que esse grupo explorou a Atlântida e conheceu todos os mistérios do submerso continente.

Eu também conheci as maravilhosas ninfas quando navegava em um veleiro pelo mar do Caribe. Elas vieram ao nosso encontro por entre as bravias ondas e eram de uma beleza incomparável. Uma delas, delicada donzela, tinha a cor das violetas e flutuava entre as águas. Às vezes, caminhava com um passo rítmico e inocente. Avanços doces, ágeis e simples, nada tendo de animal e muito de divino. Seus olhos brilhavam.

A outra tinha a cor maravilhosa dos corais. No formato cordial de sua boca, o morango deixara o seu tom púrpura e, no sutil desenho de seu delicado rosto, seus olhos brilhavam. Raiava a aurora no oceano. Eu as vi e elas me falaram no verbo da luz. Em seguida, devagarzinho, foram se aproximando da praia e subiram nas escarpadas rochas.

Tornei-me amigo dessas duas maravilhosas ninfas e quando penso em seus poderes e na transformação sofrida pelo navio de Enéas, submerjo em meditação e entro em oração.

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade