Conjunções ( Sextil, Quadratura, Trígono, Oposição )

A conjunção é o aspecto mais poderoso na astrologia. Quando dois planetas estão conjuntos, as energias simbolizadas planetas são indissociáveis e trabalham sempre juntas. Há uma mútua influência de um planeta sobre o outro. Assim, se uma pessoa tem uma conjunção Mercúrio/Marte, o planeta da comunicação e o da energia estão interligados, o que significa que tanto ela irá se comunicar (Mercúrio) de um modo vigoroso e direto (Marte) como ela terá um tipo de energia (Marte) bastante inquieta (Mercúrio)! Como tudo em astrologia passa por nuances e pela visão do conjunto todo, esta conjunção atua de um modo diferente dependendo do signo em que está.

Assim, se ela está em Câncer, esta pessoa, paralelo a este modo de falar mais impulsivo, também teria uma característica mais emocional. Se esta conjunção está no signo de Virgem, esta pessoa teria um modo crítico (Virgem) mais contundente (Marte) de se comunicar.

Conjunções, oposição, quadratura e sextilA conjunção é considerada um 'aspecto neutro' para a pessoa que o tem. Por quê? Porque ela só conhece o modo conjunto daquelas duas energias atuarem, de modo como encara este modo conjunto como natural ou 'neutro'. Para ela, é natural que aquelas duas energias estejam sempre juntas.

Sextil

O sextil ocorre entre planetas nos signos da Água e Terra e entre planetas nos signos do Ar e do Fogo. O que os signos da Água e da Terra tem em comum? Uma maneira 'Ying' de ver o mundo, ou seja, uma ênfase no mundo interno. Á Água porque se concentra em seus sentimentos e a Terra porque busca segurança. E o que os signos do Ar e do Fogo tem em comum? Uma maneira 'Yang' de ver o mundo, com uma ênfase no mundo externo. O Ar precisa de informação e contato e o Fogo precisa projetar seus desejos e aspirações.

Assim, quando dois planetas estão em sextil isto é sentido, pela pessoa, como algo 'harmonioso', já que um planeta parece 'colaborar' com o propósito do outro. Por exemplo, um Sol em Câncer precisa de laços emocionais significativos. Se a Lua está em Touro, esta pessoa forma laços emocionais duradouros, que beneficiam a necessidade de seu Sol de obter sentimento de suas ligações emocionais. Outro exemplo: uma pessoa com Júpiter em Sagitário e Lua em Aquário. A necessidade de expansão de Júpiter não encontrará resistência na natureza aberta a mudanças da Lua aquariana.

Quadratura

A quadratura ocorre entre planetas que distam 90 graus um do outro, com tolerância de cerca de 10 graus para cada lado (ou seja, podem distar na realidade 80 ou 110 graus). Qual é a peculiaridade da quadratura? Ela só ocorre entre signos que pertencem ao mesmo 'modo' de energia.

Trígono

O ângulo de 120 graus só ocorre entre planetas em signos do mesmo elemento. A órbita permitida é cerca de 7 graus para cada lado, podendo ser alongada para 10 graus se a Lua estiver envolvida. O ângulo de 120 graus é considerado o mais harmonioso de todos para uma pessoa, porque há uma colaboração e entendimento básico entre dois planetas em signos de mesmo elemento.

Oposição

A oposição ocorre entre signos que pertencem a mesma energia, mas que vão em direções opostas: Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Câncer e Capricórnio, Leão e Aquário, Virgem e Libra. A oposição causa tensão, mas, ao mesmo tempo, pode levar a momentos em que as duas energias são atendidas. A tensão da oposição é o desejo de atender impulsos opostos. Assim, por exemplo, o Sol em Leão simboliza o desejo de reconhecimento e de exercer sua personalidade. Mas se está oposto ao Ascendente em Aquário esta pessoa se apresenta de um modo menos centrado e tem necessidade de se relacionar em grupo. Entretanto, com o Sol em Leão ela continuará desejando exercer sua personalidade, mas o Ascendente em Aquário fará com que haja momentos em que ela se veja buscando os interesses de um grupo e não de si própria. A oposição é sentida, portanto, como uma grande divisão interna. Mas ela não é 'má', já que podemos entender melhor as outras pessoas quando nós mesmos reconhecemos nossas contradições.

Navegue pelos links abaixo para conhecer um pouco mais sobre astrologia e mapas astrais:

Recomende esse site
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade