Planetas nas casas ( Casas Astrológicas )

As Casas Astrológicas são divisões da esfera celeste, projetadas a partir de um dado local na Terra.

Surgem do cruzamento entre os dois eixos principais: um horizontal Ascendente/Descendente) e outro vertical (Meio-do-Céu/Fundo-do-Céu). Estes eixos correspondem a projecções dos quatro pontos cardeais.

O Ascendente, ou Oriente, corresponde ao Nascente. Por oposição, o Descendente ou Ocidente corresponde ao Poente.

O Meio-do-Céu ou Sul e o Fundo-do-Céu corresponde ao Norte.

Como se determinam?

Os planetas nas casas astrológicas, mapa astralEsses quatro pontos - ou ângulos - marcam o início dos quadrantes. O Ascendente dá início ao primeiro quadrante, o Fundo-do-Céu ao segundo, o Descendente ao terceiro e o Meio-do-Céu ao quarto. Em cada um destes quadrantes vão surgir três casas, originando um total de doze.

Existem vários sistemas de casas: alguns são baseados no tempo, outros no local. Todos implicam cálculos matemáticos complexos.

Alguns astrólogos utilizam diferentes sistemas de casas para diferentes tipos de Astrologia.

A contagem das casas faz-se no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, a partir do Ascendente. Cada marcador de separação tem a denominação de cúspide.

O Mapa Natal é definido por uma regra muito simples:

  • os planetas mostram o que acontece
  • os signos mostram como acontece
  • casas mostram onde acontece

As Casas Astrológicas portanto, representam os vários setores da nossa vida. Como expressamos estes setores nos é revelado através dos signos e planetas contidos nas 12 Casas do nosso Mapa Natal.

As primeiras seis casas são individuais, começando pela casa I que é o início de tudo, nossos primeiros passos, nosso corpo físico, indo até a sexta casa que define nossos hábitos e a nossa relação com trabalho e saúde.

As seis últimas casas são coletivas, indo da nossa necessidade de relacionamentos e parcerias na sétima casa, passando pela consciência social da décima primeira casa, até o nosso subconsciente, a casa doze!

Navegue pelos links abaixo para conhecer um pouco mais sobre astrologia e mapas astrais:

Recomende esse site
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade