Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Runa Ur - Magia das Runas

Runa Ur - Magia das RunasEspreitando no espaço infinito, esquadrinhando, observando os registros Akashicos da natureza, verifiquei por mim mesmo que a Lua é a mãe da Terra.

Com o olho aberto de Dangma, vou agora submergir no grande Alaya, a famosa superalma de Emerson, a Alma do Universo. Convido o querido leitor a que estude este capítulo profundamente. É preciso meditar nele, afundar em seu conteúdo e conhecer seu profundo significado. Se tu me perguntasse quem sou, responderia… sou um dos sete Ameshaspentas dos masdeístas que esteve no ativo passado Mahavântara do Lótus de Ouro. Vou pois, dar testemunho do que vi e ouvi.

Escutem pois, homens e Deuses. Conheço a fundo os Sete Mistérios da Lua, as Sete Jóias, as Sete Ondas da Vida que evoluiram e involuiram nisso que os teósofos chamam de Cadeia Lunar. Na realidade, a Lua é o satélite da Terra só em um sentido, no fato de girar em torno de nosso mundo. Vendo as coisas de outro ângulo, investigadas com o Olho de Shiva (intensa visão espiritual do Jivanmukta ou Adepto), a Terra resulta de fato em satélite da Lua.

Evidências a favor são as marés, as mudanças cíclicas em muitas espécies de enfermidades que coincidem com as fases lunares… Pode-se ainda observar sua ação no desenvolvimento das plantas e sua influência é muito marcante nos fenômenos de concepção e gestação de todas as criaturas. A Lua foi um mundo habitado e agora é um frio resíduo, uma sombra, que se arrasta atrás do corpo para passou, por transfusão, seus poderes e princípios vitais. Ela está condenada a perseguir a Terra por longas idades. É uma mãe que gira em torno de sua filha; parece um satélite. Eu vivi entre a humanidade lunar. Conheci suas sete raças e suas épocas de civilização e barbárie, os alternados ciclos de evolução e involução.

Quando os selenitas chegaram à sexta sub-raça da quarta ronda, idade a que chegaram agora os terrestres, cumpri missão semelhante a que estou cumprindo, nestes momentos, no planeta em que vivemos. Ensinei aos povos da Lua a religião da síntese, contida na Pedra Iniciática, o sexo, a doutrina de Jano (I A O), ou dos Jinas.

Eu acendi a chama da GNOSIS entre os selenitas, formei um Movimento Gnóstico… e lancei a semente. No entanto, uma parcela da semente caiu junto ao caminho e vieram as aves mundanas e a comeram. Outra parte caiu nas pedras, discussões, teorias e ansiedades, onde não havia gente reflexiva, profunda. Não resistiram a prova do fogo e secaram diante da luz do sol. Não tinham raiz. E outra parte caiu entre espinhos. Irmãos que se ferem uns aos outros com a calúnia e a intriga. Cresceram os espinheiros e as sufocaram.

Felizmente, o meu trabalho de semeador não se perdeu porque uma parte caiu em terra boa e deu fruto de cem por uma, sessenta por uma e trinta por uma semente.

Na Devamatri, Aditi ou Espaço Cósmico, dentro da Ur rúnica, no microcosmos homem-máquina ou, diríamos ainda melhor, no animal intelectual, há muitas faculdades latentes que podem ser desenvolvidas à base de grandes esforços íntimos.

Na antiga Lua, antes de que se convertesse em um cadáver, aqueles que aceitaram a religião da síntese de Jano foram salvos e se transformaram em anjos. Porém, a maioria, os inimigos da Maithuna, os que repeliram a Pedra Iniciática, o sexo, converteram-se nos lucíferes, demônios terrivelmente perversos, de quem a Bíblia nos fala.

Resta ainda dizer que nunca falta uma terceira posição… No Apocalipse lunar, certo grupo frio tornou-se quente e aceitou o trabalho na Nova Esfera, o sexo. Para essa gente foi dada uma nova morada para que trabalhassem com a Pedra bruta até dar-lhe a forma cúbica perfeita. A pedra que os edificadores rejeitaram veio a se tornar pedra angular, pedra de tropeço e rocha de escândalo. Por aqueles tempos, os selenitas tiveram uma religião espantosamente sanguinária. Os pontífices de tal culto sentenciaram-me à pena de morte e fui crucificado sobre o cume de uma montanha, perto de uma grande cidade.

A transferência de todos os poderes vitais da Lua para este planeta deixou sem vida a velha morada dos selenitas. A Alma Lunar está agora reencarnada neste mundo em que vivemos. No final do Mahavântara lunar, eu me absorvi no Absoluto que durou 311.040.000.000.000 de anos, ou seja, uma idade de Brahma.

Torna-se indispensável acrescentar que as ondas monádicas da Lua submerguram depois do Grande Dia na Ur rúnica, no profundo ventre da eterna Mãe-Espaço.

Urge afirmar que durante aquele Maha-Samádhi, êxtase sem fim, penetramos muito mais fundo e chegamos ao Pai, Brahma, o Espírito Universal da Vida.

Faz-se necessário esclarecer que o Pai, Brahma, submergiu no Absoluto durante todo o período da Grande Noite, o Mahapralaya.

No terrível repouso paranirvânico, as trevas desconhecidas converteram-se em Luz Incriada para nós, os irmãos.

UHR é o relógio, a medida do tempo, o Mahavântara. RUH é o descanso, o Grande Pralaya. Na realidade, a Noite Cósmica dura tanto quanto o Grande Dia. É meu dever afirmar que cada um de nós, os irmãos, se absorveu radicalmente em seu átomo primordial, o Ain Soph. Ao começar a aurora do novo Dia Cósmico, a eterna Mãe-Espaço se dilata, de dentro para fora, como o botão do lótus. O Universo gera-se no ventre de Prakriti.

Prática esotérica com a Runa Ur >

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade