Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Runa Not - Parte 1 - Curso de Magia das Runas

Runa Not - Magia das RunasAgora, torna-se indispensável que estudemos a famosa Runa Not. Continuemos estudando a questão do Carma.

Escute-me querido leitor. Um dia qualquer, não importa qual, Rafael Ruiz Ochoa e minha insignificante pessoa voltávamos da pitoresca cidade de Taxco, Guerrero, República do México. Vínhamos para o Distrito Federal em um decomposto veículo que devido ao peso insuportável dos anos rugia de maneira espantosa e estentórea, com muito bochicho e estrépito.

Resultava curioso ver aquele antigo e carcomido veículo em plena marcha. Esquentava horrivelmente, como algo dantesco, e só o meu amigo Rafael tinha a paciência de lidar com ele. De quando em quando, parávamos à sombra de alguma árvore do caminho para colocar água e esfriá-lo um pouco.

Era hora de faina para o meu amigo Rafael. Eu preferia aproveitar esses instantes para submergir numa profunda meditação.

Lembro-me de algo bastante interessante. Estava sentado à beira do caminho, quando vi algumas formigas insignificantes que trabalhadoras e diligentes circulavam por ali. De imediato, resolvi por em ordem minha mente e concentrar a atenção exclusivamente em uma delas. Depois passei à meditação e por último sobreveio o êxtase, isso que no budismo Zen se denomina Satori.

O que experimentei foi maravilhoso, formidável, extraordinário, pude verificar a íntima relação existente entre a formiga e isso que Leibnitz chamaria a Mônada.

Resulta óbvio compreender de forma íntegra que tal Mônada não está certamente encarnada, metida no corpo da formiga. Evidentemente, vive fora de seu corpo físico, porém está ligada ao seu veículo denso por meio do cordão de prata.

Esse cordão é o fio da vida, o Antakarana dos indostãos, sétuplo em constituição, algo magnético e sutil que tem o poder de estender-se e alongar-se infinitamente.

A Mônada da insignificante formiga detidamente observada por mim, na verdade parecia uma formosa menina de doze anos. Vestia uma bela túnica branca e levava nos ombros um pequena capa de cor azul escura.

Muito se falou de Margarida Gautier, mas essa menina era muito mais inefável e bela. Olhos de evocadora beleza e gestos de profetiza. Nela havia a freqüência sagrada dos altares, seu riso inocente era como o da Mona Lisa, com uns lábios que ninguém nos céus, nem na terra, se atreveria beijar. E que disse a menina? Coisas terríveis! Falou de seu Carma, de fato horrível. Conversamos detidamente dentro do automóvel. Ela própria nele entrou e sentando-se convidou-me para o diálogo. Humildemente, sentei-me ao seu lado.

Nós, formigas, fomos castigadas pelos Senhores do Carma e sofremos muito, disse ela. Convém que recordemos oportunamente as lendas sobre as gigantescas formigas do Tibete. a elas referem-se Heródoto e Plínio (Heródoto: Historiam Libro XI. Plínio: Historia Natural Libro III).

Desde logo, ó meu Deus… seria muito difícil imaginar a Lúcifer como uma abelha ou os colossais titãs como formigas, mas essas criaturas também tiveram a sua queda, a qual foi da mesma natureza que o erro cometido por Adão.

Muitos séculos antes que aparecesse sobre a superfície da terra a primeira raça humana, viviam neste mundo estas criaturas NÃO-HUMANAS que hoje chamamos de formigas e abelhas. Essas criaturas conheciam a fundo o bom do mau e o mau do bom. Em nome da verdade, tenho de dizer que eram almas velhas; tinham evoluído muitíssimo, mas nunca tinham percorrido o caminho da Revolução da Consciência.

Obviamente, a evolução jamais poderá conduzir alguém à Auto-Realização Íntima. O normal é que a toda evolução siga-lhe inevitavelmente a involução. Depois da subida, vem sempre a descida e depois da ascensão, segue o descenso.

Aquelas infelizes criaturas renunciaram à idéia do conhecimento superior e do círculo esotérico da vida para assentar a sua fé em uma xerga marxista-leninista, semelhante à da União Sovética. Seu modo de entender foi indubitavelmente mais equivocado e mais grave que o de Adão e o resultado está à vista de todos. Essas são as formigas e as abelhas, criaturas retardatárias, regressivas, involuídas…

Esses seres alteraram o seu próprio organismo, modificaram-no horrivelmente, fizeram-no retroceder no tempo até chegarem ao estado atual em que se encontram. Maeterlinck falando a respeito da Civilização dos Cupins, diz textualmente o seguinte: Sua civilização, que é a mais antiga de todas, é a mais curiosa, a mais inteligente, a mais complexa e, em certo sentido, a mais lógica e a mais adaptada às dificuldades da existência, de todas as que apareceram antes da nossa sobre o globo. De muitos pontos de vista, essa civilização, ainda que cruel, sinistra e repulsiva, é superior à da abelha, à da formiga e à do próprio homem. Prosseguindo escreve: No termiteiro (ou ninho das formigas brancas) os Deuses do Comunismo convertem-se em insaciáveis Moloques. Quanto mais se lhes dá, mais pedem e persistem em suas demandas até que o indivíduo seja aniquilado e sua miséria seja completa. Essa espantosa tirania não tem paralelo na humanidade, já que entre nós ao menos uns quantos se beneficiam, porém no termiteiro ninguém se beneficia. E disciplina é mais feroz que a das carmelitas ou trapenses. A submissão voluntária às leis ou regulamentos que procedem ninguém sabe de onde é tal que não tem similar em nenhuma sociedade humana. Uma nova forma de fatalidade, quem sabe a mais cruel de todas, a fatalidade social à qual nós mesmos nos encaminhamos, foi adicionada às que conhecíamos e que nos tem preocupado suficientemente. Não há descanso, exceto no último dos sonhos. A enfermidade não se tolera e a debilidade traz consigo sua própria sentença de morte. O comunismo é levado aos limites do canibalismo e da coprofagia. Exigindo o sacrifício e a miséria de muitos para o benefício e a felicidade de ninguém, tudo isso com o objetivo de que uma espécie de desespero universal possa ser continuado, renovado e multiplicado, pretende-se que seu mundo viva. Essas cidades de insetos que aparecem bem antes de nós, poderiam servir quase como uma caricatura de nós mesmos, como uma paródia do paraíso terrestre, a qual possuem a maioria dos povos civilizados. Maeterlinck demonstra de forma evidente qual é o preço desse regime de tipo marxista-leninista: Tinham asas e agora não as tem mais. Não têm olhos, renunciaram a eles. Tinham um sexo e o sacrificaram.

Nos resta ainda acrescentar a isso que, antes de sacrificarem as asas, a visão e o sexo, as formigas brancas (e todas em geral) tiveram de sacrificar a sua inteligência.

Se no princípio necessitaram de uma ditadura de ferro para estabelecerem o seu abominável comunismo, depois tudo se tornou automático e a inteligência foi se atrofiando pouco a pouco, deslocada pela mecanicidade.

Hoje nos assombramos ao contemplar uma colméia de abelhas ou um formigueiro. Lamentamos que aí já não haja mais inteligência e que tudo tenha se tornado mecânico.

Runa Not - Parte 2 (continuação) >

Prática esotérica com a Runa Not >

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade