Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Runa Is - Magia das Runas

Runa Is - Magia das RunasDescobrimos com místico assombro a nosso próprio Ser, o Íntimo, quando analisamos profundamente a runa IS.

O antigo Testamento da Sabedoria diz: Antes que a falsa aurora amanhecesse sobre a terra, aqueles que sobreviveram ao furacão e à tormenta louvaram o Íntimo e a eles apareceram os arautos da Nova Era.

Na profunda noite de todas as idades, lá no país ensolarado de Kem, quando se estudava a runa IS no sigilo dos templos egípcios, pensava-se sempre na bipolaridade HOMEM-MULHER, masculino-feminino, daí resultava ISIS, o sagrado nome da eterna Mãe Espaço.

Muito se falou em ocultismo sobre a Prakriti, o espaço como entidade feminina maternal, mas nada sabem os pseudo-esoteristas com relação a esse ponto-matemático, no qual se gera sempre o Rei-Sol, o menino de ouro da alquimia sexual.

Não resta dúvida alguma que nesse misterioso ponto reside a própria raiz de nossa Mônada sagrada. O ponto em si mesmo é a nossa particular Mãe Divina, adorável e eterna, sem princípio nem fim. Em nossa Mãe Divina Kundalini acham-se contidos todos os sagrados poderes da Mônada (Atman, Budhi e Manas).

Para aqueles que não sejam muito versados em teosofia, diremos que na Mãe Divina particular de cada um encontram-se os poderes de nosso próprio Espírito.

Os pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas muito têm dito sobre a Trindade Imortal ou Espírito Trino de cada ser vivo, porém nada dizem sobre os desdobramentos da Prakriti, a Mãe Divina. Ela, a Imanifestada, não tem simbolismos entre os gregos, porém, em seu segundo aspecto de manifestação na natureza é a casta Diana tão bendita e adorada.

O terceiro aspecto da Prakriti é o da bendita Deusa Mãe-Morte, terror de amor e lei, a terrível Hécate, Prosérpina, a rainha dos infernos.

Os dois desdobramentos seguintes da Prakriti  conduzem-nos ao aspecto negativo da natureza. Ali está o indesejável, o que de maneira nenhuma nos conviria, o reino do terror e da magia negra. Está escrito que todos esses desdobramentos da Prakriti se repetem no microcosmo-homem. Os três aspectos superiores da Prakriti formam a base fundamental e com eles devemos aprender a trabalhar. A revolução da consciência seria radicalmente impossível sem a ajuda especial de nossa adorável Mãe Divina própria e particular. Ela é em si mesma nosso próprio Ser, a raiz de nosso Espírito Divino, sua causa e origem. Ela é Isis, a quem nenhum mortal levantou o véu e sobre a chama da serpente a chamamos.

Muitos pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas leram Sivananda. Não há dúvida que esse homem foi de fato um Guru-Deva que trabalhou incessantemente pela humanidade doente. Realmente, confesso que jamais me agradou sua Hatha Yoga. Este tipo de acrobacias sempre me pareceu coisa de circo. Nunca me ocorreu que alguém pudesse se auto-realizar convertendo-se em um acrobata.

No entanto, é de se saber que o citado iogue trabalhou profundamente e muito secretamente com a ioga sexual. Parece que ele empregava a Hatha Yoga como uma espécie de isca para pescar no rio da vida.

Agrada-me comunicar aos amados leitores que o Guru-Deva Sivananda desencarnou gozoso em um Maha-Samádhi, êxtase.

Encontrei-me com ele no Universo Paralelo da quinta dimensão. Minha alegria foi tremenda ao verificar que ele tinha fabricado os seus corpos solares na Forja incandescente de Vulcano. A minha surpresa foi imensa ao constatar que esse Mestre antes de desencarnar já havia morrido em si mesmo.

Sivananda trabalhou intensamente na Grande Obra do Pai. Trata-se, pois, de um Guru-Deva no sentido mais completo da palavra.

Nosso encontro foi singular. Verificou-se em um recinto onde cumpria com meu dever de ensinar. De repente, entrou o grande iogue e como que querendo me recriminar disse: Vocês estão vulgarizando a doutrina. Obviamente, queria referir-se à divulgação da ioga sexual, Maithuna, entre profanos.

De forma alguma poderia permanecer calado. Minha resposta foi franca e sincera, não podendo ser de outro modo, já que pertenço à Fraternidade Viril. Pronunciei-me energicamente assim: Estou disposto a responder todas as perguntas que me sejam feitas aqui neste recinto por todos que aqui estejam. Porém, o Guru-Deva Sivananda, inimigo de toda disputa, preferiu sentar-se na sagrada posição búdica para em seguida submergir em profunda meditação.

Senti a mente do iogue dentro de minhas próprias profundezas. O Homem buscava, esquadrinhava, explorava, em minhas mais íntimas profundidades. Evidenciava-se que Sivananda queria conversar com meu Real Ser, cujo secreto nome é Samael, e o conseguiu.

Assombrado, tive de exclamar: Sivananda! Tu és um verdadeiro Samyasin do pensamento. O Guru-Deva cheio de êxtase levantou-se e me abraçou, havia compreendido o delineamento revolucionário da nossa doutrina. Por sua vez, exclamou: Agora sim, estou de acordo contigo e direi a todos para que leiam tuas obras. E acrescentou ainda: Conheço tua Mãe (fazendo referência à minha Mãe Divina Particular). Encontrei-a belamente vestida, carregando um manto branco que lhe chega aos pés.

A entrevista foi formidável e aconteceram muitas outras coisas que mantenho em silêncio porque não cabem neste capítulo.

Pratiquemos a runa IS e meditemos na Divina Mãe Kundalini.

Prática esotérica com a Runa Is >

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade