Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

O Rei Heleno - Curso de Magia das Runas

Quando Enéas, o épico paladino troiano, se aproximava do rico palácio do rei Heleno, viu com assombro e grata surpresa aquela mulher chamada Andrômaca, quem fora esposa de Heitor, o troiano morto gloriosamente em plena batalha sob as muralhas invictas de Tróia. Enéas deu graças aos Deuses Santos (Anjos, Arcanjos, Principados, Potestades, Virtudes, Dominações, Querubins e Serafins do Cristianismo), agradeceu do fundo de seu coração aos seres inefáveis por haverem livrado aquela mulher, impedindo que os Aqueus a levassem cativa a Micenas.

A nobre mulher era agora esposa de Heleno, o rei adivinho, o esplêndido monarca que em seu palácio real ofereceu cordial hospitalidade aos troianos.

Enéas encontrou-a em um bosque sagrado e tinha junto a ela, em uma magnífica urna de ouro, as queridas cinzas de Heitor, seu antigo esposo.

És tu Enéas, quem vejo realmente? Estás vivo ou és uma aparição? Ó, Deuses, se vives, diga-me por que meu Heitor já não vive mais? Exclamou a nobre mulher para depois desmaiar. A infeliz tinha sido cativa do terrível Pirro, guerreiro astuto e malvado que assassinara o velho Príamo. Felizmente, a sorte da desditada mulher mudara de forma radical depois que Pirro morreu sob as mãos do terrível Orestes, porquanto veio a se casar com o bom rei Heleno.

Sabemos que no terceiro dia Enéas foi levado por Heleno a uma caverna solitária a fim de consultar a vontade de Apolo.

A mais importante predição consistiu em dizer a Enéas que ele ainda estava longe de chegar ao término de sua viagem e de instalar-se definitivamente na terra que outrora fora a antiga Hespéria. Anunciou-lhe também que devia consultar a Sibila de Cumas, aquela profetisa divina que escrevia seus versos mágicos nas folhas de uma corpulenta árvore que crescera junto a sua caverna. De vez em quando, algum vento forte derrubava as proféticas folhas verdes e os versos se misturavam, formando frases ininteligíveis para os profanos. Por esta causa, muitos dos consultantes saíam maldizendo a Sibila.

Fora de qualquer dúvida, podemos afirmar com ênfase que apenas os homens de consciência desperta podiam entender as estranhas frases e os misteriosos enigmas da Sibila de Cumas. Heleno predisse também a Enéas que navegaria pelos mares de Cila e Caribdes e que passaria perto da terra dos ciclopes, porém que se abstivesse de entrar em Ítaca pelas costas meridionais porque estavam povoadas de terríveis gregos naquela época.

Por fim, o bondoso rei Heleno aconselhou Enéas, o ilustre paladino troiano, a procurar ganhar o amor da Deusa Juno através de piedosos sacrifícios. Esta deidade sempre se mostrava inimiga dos troianos.

E o vento incha as brancas velas sob a luz do plenilúnio e o remo luta contra o suave mármore. Palinuro consulta as estrelas e os navios afastam-se dos domínios do rei latino, enquanto que Andrômaca chora a partida dos troianos.

Heleno, rei iluminado e profeta de Apolo, tu brindaste os troianos com régia e magnífica hospitalidade e depois, cheio de amor, interrogaste ao Deus do Fogo, preocupado com teu amigo

Enéas. Heleno, foste tu quem aconselhou a tão ínclito varão troiano para que visitasse a Sibila de Cumas.

Ao chegar a esta parte do presente capítulo, vêm a minha memória todas aquelas sacerdotisas de Endor, da Eritréia, etc. Por onde quer que haja um santa Sibila, certamente haverá um templo de mistérios. Exemplos são os Mistérios délficos, báquicos, cabíricos, dáctilos ou de Elêusis. Os Deuses e os homens sábios jamais poderão se esquecer da tremenda importância com que se revestiam os Mistérios nos tempos antigos. Quanta fama e quão grande renome a eles são devidos. Saís, Mênfis e Tebas no velho Egito dos Faraós. Os Iniciados recordam ainda a Mitra entre os parses, bem antes da noite dos séculos, e entre os gregos são lembrados os de Elêusis, Samotrácia, Lemnos, Éfeso… Formidáveis foram os Colégios Iniciáticos de Bibractis e de Alexis entre os gauleses druidas.

Os sacerdotes druidas dos celtas praticavam a magia e os mistérios em suas cavernas, segundo o dizer de Plínio, confirmado também por Cesar e Pompônio Mela. Os austeros e sublimes hierofantes druidas, coroados de folhas de carvalho, reuniam-se solenes, sob a pálida luz da lua para celebrar seus Mistérios Maiores, especialmente na Primavera, quando a vida ressuscita pujante e gloriosa. Os Colégios Iniciáticos fecharam-se no oriente com a barbárie militar de Alexandre e no ocidente com a violência romana.

A cidade de Côte-d’Or, junto a St. Reine, foi certamente a tumba da Iniciação Druídica. Todos os Mestres e Sibilas foram vilmente degolados pelas sanguinárias hordas de Roma, sem consideração alguma. Igual sorte, fatal e dolorosa, coube a Bibractis, a gloriosa rival de Mênfis. Seguiram-na em números de vítimas Atenas e Roma, cujo colégio druida contava com 40 mil alunos de ciências ocultas, astrologia, filosofia, medicina, jurisprudência, arquitetura, literatura, gramática, etc. O mysterium latino é o grego teletai, cuja raiz original se encontra na palavra teleutéia, morte. Coisa vã é a morte do corpo físico. Importante é a destruição total do Mim Mesmo. A iluminação das Sibilas de Cumas, o esplendor das sacerdotisa da Eritréia, o êxtase de um mahatma, são para pessoa que passaram de verdade pela grande morte.

O despertar da consciência, a mudança radical e absoluta, torna-se impossível sem a morte do Eu Pluralizado. Somente com a morte surge o novo. O sendeiro da vida está formado com as pegadas dos cascos do cavalo da morte.

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade