Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

A Tragédia da Rainha Dido

Ninguém pode negar que a eterna Mãe-Espaço tem dois aspectos rivais: Venus e Astaroth, Heva e Lilit, Sophia Achamoth e Sophia Prunikos.

Falemos agora de Vênus, ou melhor diríamos, de Astaroth, o aspecto negativo da Prakriti, sua tenebrosa antítese na natureza e no homem.

Através dos séculos descobrimos que a crueldade da Kali inflamou o coração da rainha Dido. Ela não quís compreender que essa paixão era contrária à vontade dos Deuses Santos. Ó, Dido! Luz de delicioso sonho, flor de encantos lendários, tua admirável beleza a graça de Hermafrodito canta com o aéreo de Atlanta; e de tua forma ambígua a evocada musa antiga um hino de fogo levanta.

Sedento, Enéia bebe da ânfora em que está o velho vinho. Febo franze a testa e Juno enruga o cenho, mas Kali-Astaroth ri como sempre e Eros derrama seu filtro nos cálices de Hebe. A infeliz soberana, antes de conhecer a Enéas, o ilustre varão troiano, havia sido cortejada por Iarbas, o rei da Líbia, homem valente e terrível flecheiro que morava com seus guerreiros perto do deserto africano e que não suportava ofensas.

Pobre diabo!… Que terrível luta íntima teria de sustentar entre seu sagrado dever, o amor por seu povo e a cruel ferida de Cupido. Este último começou o seu trabalho destruidor apagando sensivelmente da memória da soberana a imagem de Siqueu, seu primeiro esposo. Lilith-Astaroth… quanto dano causaste! Deusa de desejos e paixões, mãe de Cupido… por tua causa o sangue brota dos corações humanos. Ó rainha, lançaste ao esquecimento o terrível juramento porque encontraste no caminho da tua vida um troiano que pôs em teus sedentos lábios um novo alento, uma bela taça de delicioso vinho.

E quando Cupido chegou em teu vermelho sangue, feroz acendeu uma tríplice chama de espantosa paixão sexual e entregaste a vindima da tua vida aos gravetos em fogo.

Bela, a quem a terrível sorte ordenara a se martirizar com tantas ternuras, recebeste de Lúcifer uma pérola negra rara para o teu diadema de loucuras.

Consultou a infeliz soberana a sua irmã Ana e ambas recorreram aos altares de diversos Deuses em busca de presságios que favorecessem seus desejos. Imolaram vítimas a Ceres, a Febo-Apolo, a Dionísios e especialmente a Juno, Deusa das mulheres que trabalham na Nona Esfera e que preside as cerimônias nupciais justas e perfeitas.

Muitas vezes inclinou-se a trágica rainha sobre os flancos abertos das inocentes vítimas do sacrifício, inspecionando as entranhas palpitantes, porém uma mulher apaixonada e com a consciência adormecida está sempre disposta a interpretar todos os sinais a favor do seu sonho. Lá do céu, Juno, a Deusa das mulheres Iniciadas, presenciava indignada os tenebrosos progressos que fazia Kali-Astaroth na pobre Dido, mas todas suas reclamações e protestos foram inúteis. Consumida pela paixão, a infeliz rainha Dido passava as noites em claro, pensando exclusivamente em Enéas, o troiano, que loucamente enamorado, reconstrói os muros de Cartago e trabalha na fortificação de uma cidade estrangeira.

Ah, se Mercúrio, o mensageiro dos Deuses, não tivesse interferido… bem diferente teria sido a sorte da pobre Dido!

O épico paladino troiano precisa tumar para o Lácio e esquecer-se de quem o adora. Este é o mandato de Júpiter, Pai dos Deuses e dos Homens.

Não, tu não és descendente de Dárdano. Nasceste gelado e duro nos ásperos cumes do Cáucaso e uma tigresa das cercanias te amamentou em seus peitos, exclama a despeitada soberana. Inúteis foram todas suas queixas e lamentos… A desesperada noiva não esteve em Áulida, sacrificando aos Deuses para pedir a destruição da cidade de Príamo, nem jamais foi aliada dos Aqueus, por que, meu Deus… tinha de sofrer tanto a infeliz?

A infortunada soberana transformada em escrava pelo cruel dardo da paixão sexual invoca a morte. Inúteis foram suas oferendas diante do altar da Deusa Juno, a paixão animal não obtém resposta dos Deuses. Ah! Se as pessoas soubessem que o veneno da paixão animal engana a mente e o coração… A desgraçada rainha acreditava estar enamorada, o dardo de Cupido havia se cravado em seu coração, porém no fundo sofria apenas de uma paixão. Clama a infeliz no altar de Juno e, de repente, vê que a água lustral fica preta e o vinho da libação vermelho como o sangue. Terríveis momentos… sobre a solitária cúpula do palácio, a coruja da morte lança seu sinistro canto. Às vezes, ela sonha e se vê a caminhar por um deserto sem limites em busca de seu adorado Enéas ou a fugir desesperada, perseguida pelas impiedosas Fúrias.

A infeliz conhecia os meios mágicos infalíveis e maravilhosos para esquecer uma paixão bestial. Vou te dizer para que me ajudes - disse a sua irmã Ana. Erguerás uma grande pira na sala grande do palácio que dá frente para o mar. Nela queimarei todas as recordações de Enéas, inclusive aquela sua espada cravejada de ouro que o ímpio me ofereceu como presente de nossas núpcias, as quais não chegaram a se realizar.

No entanto, a apaixonada soberana ao invés de queimar na pira funerária as recordações do ilustre varão troiano, resolve imolar a si própria no fogo que flameja.

Cinge seus reais seios com as cintas sagradas das vítimas destinadas ao sacrifício e de pé sobre a pira fúnebre toma por testemunhas os Deuses, o Érebo, o Caos e Hécate, o terceiro aspecto da Divina Mãe-Espaço.

Ela, a desventurada soberana, que poderia ter utilizado os efeitos mágicos das ervas lunares, usando-as como combustível para incinerar recordações, paixões e maus pensamentos, violentamente deseja arder na pira da morte. Roga ao Sol, clama por Juno, invoca as Fúrias da vingança, comete o erro de amaldiçoar a Enéas e por fim atravessa o coração com a espada do troiano.

Sua irmã a encontrou já ardendo no fogo. Assim morreu a rainha Dido.

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade