Login Area Restrita Esoterikha.com
conteudo

Deuses Penates - Magia Rúnica

Magia Branca - Deuses PenatesPor quatro vezes chocou-se o Cavalo de Tróia violentamente contra os invictos muros, deixando escapar de seu monstruoso ventre metálico o rumor de muitas armas, porém os troianos não se detiveram, cegados que estavam por um Deus que assim o quis.

Então, Cassandra profetizou, vaticinando uma tremenda ruína. Possuída por espírito divino agitava-se convulsa, tendo o cabelo em desordem, porém como Apolo a havia castigado, ninguém quis escutá-la.

Ó Cassandra, dos maravilhosos presságios! Que terrível foi o teu Carma. Foste arrastada pelos cabelos de maneira cruel, impiedosa, desumana e bárbara, enquanto que os ferozes e sanguinários Aqueus, no palácio do velho Príamo, derrubavam as augustas torres, desmantelavam os veneráveis muros e a tudo profanavam com o terrível bronze homicida.

As esplêndidas e suntuosas dependências da Casa Real do velho rei encheram-se de soldados impiedosos e cruéis. Hécuba e suas desesperadas cem noras corriam como loucas pelas salas e passeios. O sangue do ancião Príamo manchava de púrpura o sacro altar dos Deuses Santos. Está escrito que quando os Deuses querem perder aos homens primeiro os confundem. Inúteis foram as maldições do venerado monarca. Pirro desfere o golpe cruel contra o venerável ancião e o degola junto ao altar de Júpiter, Pai dos Deuses e dos homens. Horrenda morte teria sofrido a Bela Helena, se Vênus, a Divina Mãe Kundalini de Enéas, não houvesse detido o temível braço de seu filho. Ela se faz visível e tangível diante do herói troiano e cheia de dor lhe diz: Meu filho, para que este ressentimento? Para que este furor? Te esqueceste tão rapidamente assim de socorrer os teus? Por todas as partes há gregos armados e se não fosse eu para velar por tua família, há tempo já teriam perecido. Não creias, infeliz, que tenha sido a beleza dessa espartana a única causa da destruição da cidade. Olha, vou tirar o véu que cobre teus olhos mortais e verás quem derruba os impérios.

Ditas estas palavras, a Divina Mãe Kundalini passou sua adorada mão pelos terríveis olhos do herói troiano e tudo se transformou diante de suas vistas de águia rebelde.

Os guerreiros, os generais, os conselheiros, as lanças, as máquinas de assalto… tudo desapareceu como por encanto e em seu lugar viu algo terrivelmente divino: os Deuses Sagrados golpeavam duramente, com suas égides, as invictas muralhas da soberba Ílion, as quais caiam com grande estrondo, ruído e fragor.

Contam as velhas tradições que o guerreiro de Tróia pode ver, na parte do mar, ao Deus Netuno fazendo uma enorme e profunda brecha com seu tridente de aço.

Tudo o que ele viu foi espantoso. Júpiter Tonante lançava os raios de lá do Olimpo, enquanto que Minerva, a Deusa da Sabedoria, matava milhares de guerreiros troianos com seu implacável cetro. A adorável e divina Mãe Kundalini de Enéas dia ainda a seu filho: Estás vendo? Somos nós mesmos, tudo está perdido. Este é o decreto celeste. Tróia tinha de sucumbir. Limita-te a fugir, filho meu. Cessa todos teus esforços. Eu não te abandonarei e te conduzirei até onde está teu pai, com segurança.

Afirma-se que o paladino troiano imediatamente obedeceu a sua Divina Mãe Kundalini, abandonou a régia hecatombe e dirigiu-se para a sua morada. Lá, deparou-se com um verdadeiro drama apocalíptico. Gritos, lamentos e palavras de protesto do velho pai que se negava a sair do lar. Enéas desesperado queria regressar ao fragor da batalha apesar dos ternos rogos de sua esposa. Felizmente, Júpiter Divino, o Cristo Cósmico, interveio enviando um extraordinário prodígio que fez as esperanças renascerem.

O fogo sagrado do altar saltou e atingiu a nobre cabeleira de seu querido filho Iulo, quando quis apagá-lo com a luz lustral, o avô do menino, o pai de Enéas, o chefe supremo da família, reconheceu a Vontade de Deus. Levantou suas trêmula mãos e orou, então escutou-se algo terrível, um trovão espantoso, e uma estrela fugaz passou por cima da casa, indo perder-se imponente na direção do monte Ida.

Tudo isso foi definitivo para que o seu velho pai, antes renitente em abandonar o lar onde havia visto correr tantos anos, se decidisse por fim em renunciar a tudo e a sair com o ínclito guerreiro, sem neto, e toda sua família.

Conta a legenda dos séculos que o respeitável pai de Enéas, antes de abandonar Tróia, teve de entrar no templo de Ceres, a Mãe Cósmica, para recolher com a mais profunda devoção e terror divino seus deuses Penates.

O herói general Enéas não pôde tocar nas sagradas esculturas dos santos e venerados Deuses, pois tinha combatido e matado a muitos homens. Precisava antes purificar-se com a água pura da vida para obter o direito de tocar essas efígies terrivelmente divinas.

Um sopor de incontáveis séculos pesa sobre os antigos mistérios e os Deuses Penates continuam existindo nos Universos Paralelos.

Os hierofantes podem conversar com esses Deuses Penates, regentes das cidades, povos, aldeias e lugares, nos mundos supra-sensíveis das dimensões superiores do espaço. O bendito Patrono de um povo é o seu Deus Penate ou Santo Anjo da Guarda. O Reitor Secreto de qualquer cidade é sua deidade especial. O Espírito protetor de qualquer família é seu diretor espiritual. Todos os Gênios ou Jinas misteriosos das raças, famílias, nações, tribos, clãs… constituem os Deuses Penates dos tempos antigos que continuam existindo nos mundos superiores. Muitas vezes temos conversado com esses Deuses Penates, regentes de antigas cidades clássicas, sendo que alguns padecem o indizível, pagando terríveis dívidas cármicas. Ulisses, vigiando a rica presa de guerra: as taças de ouro, as pedras preciosas de incalculável valor, clamava na trágica noite por Creusa, sua esposa. Assim, cumpriu-se a vontade dos Santos Seres, ardeu Tróia e morreu Creusa, porém Enéas junto com o seu velho pai, seu filho e muita gente, fugiu para as terras do Lácio, levando seus Deuses Penastes.

Textos de: V.M Samael Aun Weor

Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.

ColaboradoresSe você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com

Deixe seu comentário
Recomende este site e faça um amigo feliz!

Gnose Gnosis Sabedoria e Conhecimento Curso Gratuito

Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)

Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com

Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.

Download Gratuito de Livros Esoterikha.com




Dia da Mulher - 8/03

Videos e mensagens para o dia da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.

Audio aulas sobre a Lei da Atração

10 audio aulas sobre a Lei da Atração, confira!

10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:

Videos sobre O Segredo - Lei da Atração

Videos sobre a Lei da atração, o Segredo e Motivação

115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :

Lei da Atração & O Segredo

O segredo e a Lei da Atração

Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :

Os Mistérios da Vida e da Morte

Mistérios da Vida e da Morte

Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma

Saúde e Anatomia Oculta do Ser Humano

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica

Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.

Grandes Mistérios

Grandes Mistérios da Humanidade

Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.

O Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico

Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico

Busca Completa Esoterikha.com
Esoterikha.com - Mensagens, Cursos e Treinamentos

©2003-2014 - Khaueh Produções Artísticas | Esoterikha.com - Todos os direitos reservados

Fale Conosco - SAC | Política de Privacidade